Sobe para 42 número de mortos por incêndio em prédio de Xangai

O fogo começou por volta das 14h do horário local num prédio de 28 andares e 156 apartamentos que estava em reforma

iG São Paulo |

O número de mortos por um incêndio em um complexo residencial no centro de Xangai nesta segunda-feira subiu para 42, afirmou a agência de notícias estatal Xinhua (Nova China), citando autoridades locais.

O fogo começou por volta das 14h do horário local (8h do horário de Brasília) num prédio de 28 andares e 156 apartamentos que estava em reforma. Uma hora depois, as chamas já tinham arrasado cerca de dez andares, segundo o site "Shanghaiist". Informações prévias indicavam que o incidente havia deixado pelo menos oito mortos e mais de 90 feridos .

AP
Prédio de 28 andares no centro de Xangai pega fogo
Uma testemunha disse à Xinhua que o materiais do prédio pegaram fogo, e as chamas se espalharam para os andaimes e depois para o próprio edifício de 28 andares, que abriga vários em sua maioria professores e aposentados.

O governo disse que mais de 80 carros de bombeiro foram chamados para combater o fogo, que pareceu ter sido extinto depois de seis horas. Também foram enviados ao local três helicópteros para resgatar alguns moradores que subiram até o terraço fugindo das chamas.

Informações prévias indicaram que foram resgatadas do prédio aproximadamente 100 pessoas, que foram levadas a hospitais próximos, e alguns vizinhos disseram ter visto residentes se atirando das janelas do edifício. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

*Com AFP e AP

    Leia tudo sobre: incêndioxangaichina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG