Sobe para 41 número de mortos em terremoto na Turquia

(Atualiza número de mortos e feridos) Ancara, 8 mar (EFE).- Pelo menos 41 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em um terremoto de 6 graus na escala Richter que atingiu hoje a Turquia, na província de Elazig (leste), informou a emissora NTV, que citou a Delegação do Governo na província.

EFE |

O observatório sismológico Kandilli de Istambul informou que o epicentro do terremoto, que ocorreu às 4h32 local (23h32 de Brasília), foi na cidade de Karakocan.

O observatório registrou pelo menos 10 réplicas do tremor, entre 2.1 e 4 graus, e uma superior a 5 graus por volta das 10h local (5h de Brasília).

A Delegação do Governo em Elazig confirmou que 41 pessoas morreram e 100 ficaram feridas nas cidades da região. No entanto, as fontes acrescentaram que o número de mortos poderia aumentar porque não houve contato com algumas aldeias das montanhas da região.

Dos feridos, 10 se encontram hospitalizados em estado grave, acrescentou a mesma fonte.

Muitos edifícios dessa empobrecida área foram derrubados.

Ambulâncias de outras províncias foram enviadas para transportar os feridos.

O terremoto ocorreu a 5 quilômetros de profundidade e foi sentido nas províncias vizinhas de Tunceli, Diyarbakir e Malatya, causando pânico na população.

Muammer Erol, governador de Elazig, disse que há pelo menos dez cidades gravemente afetadas, onde as construções ficaram bastante danificadas.

O ministro e porta-voz do Governo, Cemil Çiçek, junto a outros três ministros, se deslocou com urgência à região. EFE dt/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG