Sobe para 36 número de mortos no terremoto na Turquia

Neve e as baixas temperaturas, de até 8 graus negativos, dificultam muito as condições de vida dos desabrigados

EFE |

AP
Equipes de resgate buscam sobreviventes em destroços de hotel que entrou em colapso em terremoto em Van
O número de mortos em decorrência do terremoto de magnitude 5,6 graus que atingiu a Província de Van, no leste da Turquia, chega a 36, informou neste sábado a Agência de Gestão de Catástrofes e Situações de Emergência (AFAD) da Turquia.

Trinta pessoas foram resgatadas com vida entre os escombros dos hotéis Bayram e Aslan, que caíram juntamente com outros 23 edifícios da cidade de Van que haviam sido esvaziados após o terremoto de quase três semanas atrás, responsável por mais de 600 mortes .

Entre os últimos corpos resgatados estão o de dois jornalistas da agência de notícias turca DHA que tinham se deslocado ao local para cobrir os impactos do terremoto anterior.

No tremor do dia 23 de outubro, que atingiu 7,2 graus de magnitude na escala Richter, 604 pessoas morreram, enquanto 222 foram resgatadas com vida dos escombros.

A neve e as baixas temperaturas, de até 8 graus negativos, dificultam muito as condições de vida dos desabrigados. O governo pediu a abertura de estabelecimentos, como hotéis e residências do Estado, para que os habitantes de Van possam ser alojados durante o inverno local.

    Leia tudo sobre: turquiaterremototremorterremoto na turquia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG