Sobe para 35 o número de crianças mortas em incêndio no México

(Atualiza números de mortos e de feridos hospitalizados) México, 6 jun (EFE).- O número de crianças mortas no incêndio ocorrido na sexta-feira em uma creche na cidade mexicana de Hermosillo subiu para 35 nas últimas horas, informou hoje informou o governador do estado de Sonora, Eduardo Bours.

EFE |

Além disso, mais 41 crianças foram internadas em diversos hospitais da cidade, situada 1,959 mil quilômetros ao noroeste da capital mexicana, e 20 delas se encontram em situação de "extrema gravidade", afirmou o Governo estadual.

Também há seis adultos feridos, que estão fora de perigo.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado já identificou 34 das vítimas fatais, em sua maioria bebês que morreram asfixiados pela fumaça, embora outros tenham falecido devido a queimaduras de primeiro e segundo grau.

Os corpos foram levados ao departamento de medicina legal da Procuradoria de Sonora para serem entregues aos familiares.

Ontem à noite, muitos pais buscavam desesperadamente seus filhos pelos hospitais da capital de Sonora. A identificação dos mortos e feridos foi difícil, pelo fato de que se tratava de crianças de pouca idade.

As autoridades ainda não esclareceram oficialmente as causas do incidente, mas a versão de testemunhas indica que o fogo começou em um depósito de pneus.

O incêndio atingiu o prédio vizinho, onde funcionava a creche ABC do Instituto Mexicano do Seguro Social.

O recinto não tinha saídas de emergência. Por isso, foi necessário derrubar os muros com um veículo para retirar as crianças.

As autoridades estaduais não deram o número exato de crianças que estavam na creche, mas fontes não oficiais afirmam que, quando o incêndio se propagou, havia cerca de 150 menores.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, e o governador de Sonora ordenaram a investigação das causas do incêndio e que se esclareça se há responsabilidades criminais. EFE mf/bba-an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG