Sobe para 32 o número de mortos em série de ataques no Iraque

Bagdá, 22 jun (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram nesta tarde e outras 24 ficaram feridas na explosão de uma bomba em um mercado popular de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

As mesmas fontes disseram que a bomba foi detonada em um mercado popular situado na zona de maioria xiita de Al-Hasania, no nordeste da capital iraquiana.

Entre os feridos há vários em estado grave, explicaram as fontes, que afirmaram que as forças de segurança cercaram o lugar para facilitar a transferência deles aos hospitais.

Com estas novas vítimas, subiu para 32 o número de mortos hoje no Iraque em vários atos violentos cometidos em várias regiões do país.

Os ataques, nos quais também ficaram feridas mais de 120 pessoas, acontecem a uma semana para o começo da retirada das tropas americanas do território iraquiano.

A saída das tropas está prevista no pacto de segurança que Iraque e Estados Unidos assinaram em 13 de dezembro, e que será completado com a retirada definitiva das forças americanas no final de 2011.

EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG