Jimena no México - Mundo - iG" /

Sobe para 3 o número de mortos por Jimena no México

México, 7 set (EFE).- O número de mortos no México por causa da passagem da depressão tropical Jimena subiu para três depois que a Defesa Civil do estado de Sonora (noroeste) informou hoje à Agência Efe que foram encontradas duas pessoas afogadas durante o último fim de semana.

EFE |

O primeiro dos dois corpos foi localizado no sábado, e o segundo, no domingo, ambos no município de Guaymas.

Na segunda-feira passada, "Jimena" entrou no México como furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson (ventos de 178 a 209 km/h).

Na sexta-feira, já foi classificado como tempestade tropical.

As duas vítimas se juntam a um idoso que morreu na semana passada no estado de Baja Califórnia Sul, também no noroeste do país, que morreu soterrado após se negar a deixar sua casa no município de Mulegé.

Segundo o último boletim meteorológico publicado hoje, "Jimena", que se mantém como depressão tropical, está no Oceano Pacífico e "se desloca para o oeste, deixando o México sem representar mais perigos".

O diretor da Defesa Civil de Sonora, Wilebaldo Alatriste, explicou à Efe que agora "é a hora de quantificar os danos para começar os trabalhos de reconstrução dos patrimônios atingidos".

Segundo ele, o número total de perdas no estado não será conhecido antes de dez dias. "Os cálculos iniciais dão conta de cerca de 80 mil desabrigados", acrescentou.

Muitas das perdas se concentram nas cidades de Guaymas e Ligue, "onde ainda há 2.500 pessoas em refúgios temporários", disse. EFE pem/id/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG