Sobe para 26 os mortos no atentado em Bagdá

Carros-bomba explodem perto de centro de imigração e de agência bancária em Bagdá

EFE |

Ao menos 26 pessoas morreram neste domingo e outras 53 ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba no bairro de Al Mamun, no oeste de Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior.

AFP
Bombeiro iraquiano apaga incêndio após explosão de carro-bomba

A fonte explicou que os veículos explodiram às 11h na hora local (5h de Brasília), perto do Centro de Imigração e Passaportes e do Banco Comercial Al Jalich. A detonação dos carros, que estavam estacionados, causou também grandes danos em vários prédios.

nullCom a explosão, uma espessa nuvem de fumaça se formou no local, para onde foram deslocadas as forças de segurança e várias ambulâncias para retirar as vítimas.

Na sexta-feira, ao menos 18 pessoas morreram, sendo seis soldados iraquianos, e cerca de cem ficaram feridas em vários atentados em diferentes pontos do Iraque, informaram fontes da polícia e do Ministério do Interior.

No sábado, o porta-voz das operações de segurança em Bagdá, Qasem Ata, disse à imprensa local que "os grupos terroristas se centrarão em atacar lugares estratégicos e importantes na capital para exercer pressão sobre a opinião pública".

    Leia tudo sobre: IraqueBagdá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG