Sobe para 26 número de mortos por deslizamento na China

PEQUIM - Pelo menos 26 pessoas morreram nesta segunda-feira na província chinesa de Shanxi, no norte do país, após um deslizamento de lama e rochas sobre um depósito de sedimentos de uma mina, informou a agência oficial Xinhua.

EFE |

Segundo a agência de prevenção de acidentes de trabalho, uma pessoa ficou ferida e várias outras seguem soterradas devido ao acidente, que aconteceu às 8h de segunda-feira (21h de domingo em Brasília) na mina de Tashan, na cidade de Linfen, considerada uma das mais poluídas do mundo.

As equipes de resgate, formadas por mais de 300 policiais locais e moradores da região, se deslocaram ao local do acidente, atingido por fortes chuvas nos últimos dias.

O governador de Shanxi, Meng Xuenong, e o secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCCh) em Shanxi, Zhang Baoshun, se deslocaram ao local para comandar os trabalhos de resgate, acrescentou a "Xinhua".

O último incidente acontece depois dos acidentes registrados em quatro minas de carvão entre quinta-feira e ontem, que deixaram um saldo de 40 mortos e 33 soterrados.

Leia mais sobre Pequim

    Leia tudo sobre: acidente na china

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG