Sobe para 25 o número de mortes pelas chuvas nas Filipinas

Manila, 5 mai (EFE).- As fortes chuvas que castigam nos últimos dias o leste das Filipinas devido ao tufão Dante deixaram até o momento 25 mortos, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Cerca de 230 mil pessoas foram afetadas pelo fenômeno na região de Bicol, e milhares tiveram de ser hospedadas nos centros de evacuação, segundo o Conselho Nacional de Coordenação de Desastres.

Das vítimas fatais, 20 foram registradas na noite de sexta-feira na província de Sorsogon, ao sul de Manila, após um deslizamento de terras.

Três pessoas permanecem desaparecidas e as autoridades acreditam que se encontram entre os escombros das casas sepultadas pelo deslizamento.

Os serviços meteorológicos alertaram que outra tempestade tropical se aproxima do país, e chegará ao arquipélago na quinta-feira ou sexta-feira.

"Estamos no começo da estação de chuvas nas Filipinas. Temos de estar preparados", disse o meteorologista chefe do Governo, Nathaniel Cruz.

Os deslizamentos de terra são frequentes durante a época de chuvas em muitas províncias do arquipélago filipino, devido à falta de controle das atividades mineradoras e ao desmatamento das montanhas.

Aproximadamente 20 ciclones passam pelas Filipinas todos os anos.

EFE mgs/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG