Sobe para 25 número de mortos em acidente em mina nos Estados Unidos

Pelo menos 25 trabalhadores morreram e quatro estão desaparecidos após uma explosão registrada na segunda-feira em uma mina de carvão na Virgínia Ocidental, leste dos Estados Unidos.

iG São Paulo |

Funcionários da mina Massey Energy's Performance Coal, localizada a 50 quilômetros da capital estadual, Charleston, disseram que a explosão aconteceu por volta das 15 horas locais (16 horas em Brasília) e grupos de emergência seguem no local, após trabalharem durante toda a madrugada.


Familiares de trabalhadores buscam informações sobre vítimas na área onde fica a mina de carvão / AP

"A Massey Energy Company confirma que há 25 vítimas fatais em consequência da trágica explosão", afirma a empresa em um comunicado.

Quatro mineiros continuam desaparecidos e dois foram hospitalizados após a explosão, que aconteceu em um dos túneis da mina localizada em Montcoal, no Condado de Raleigh.

Segundo um porta-voz do condado vizinho de Boone, ao menos 20 ambulâncias e três helicópteros foram enviados ao lugar onde a explosão foi registrada. Um médico legista também viajou para a região.


Ambulâncias foram enviadas ao local para o resgate dos corpos / AP

Condolências de Obama

O presidente americano, Barack Obama, telefonou para o governador de Virginia Ocidental, Joe Manchin, para manifestar "as mais profundas condolências aos que perderam seus entes queridos nesse trágico incidente", revelou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, no Twitter.

Em janeiro de 2006, 12 mineiros foram resgatados com vida após passar mais de 40 horas presos em uma mina em Sago, também na Virgínia Ocidental, do Grupo Internacional de Carbono.

A pior tragédia da mineração nos Estados Unidos ocorreu em 1907, em Monongah, também na Virgínia Ocidental, onde uma explosão matou 362 mineiros.

Leia mais sobre Estados Unidos

    Leia tudo sobre: estados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG