Sobe para 235 número de mortos em terremoto no centro da Itália

Roma, 7 abr (EFE).- O número de mortos no terremoto que atingiu o centro da Itália na madrugada de segunda-feira (hora local) chegou a 235, de acordo com a estimativa oficial divulgada hoje pelo centro de coordenação da Defesa Civil na cidade italiana de LAquila, uma das mais afetadas pelo fenômeno.

EFE |

O mesmo balanço informa que, desde que foi registrado o tremor de 5,8 graus na escala Richter, na madrugada de segunda (hora local), pelo menos 17 mil pessoas precisaram de ajuda, e outras mil ficaram feridas.

Os corpos encontrados entre os escombros na região de Abruzzo, praticamente arrasada após o terremoto, já estão no necrotério habilitado na escola da Guarda de Finanças de L'Aquila.

Também hoje, uma nova réplica, desta vez de 5,3 graus na escala Richter, atingiu o centro da Itália, às 14h42 (de Brasília).

O abalo foi sentido em Roma e causou pânico entre os cerca de 17 mil deslocados que já passam sua segunda noite fora de casa.

Os serviços de emergência da capital italiana informaram, horas depois, da morte de um homem de 76 anos em Roma por causa de um infarto ocorrido após o tremor desta tarde, o segundo mais forte desde que os terremotos começaram a atingir a Itália nos últimos dias.

A boa notícia do dia foi o resgate de Eleonora, uma jovem de 20 anos que ficou 42 horas sob os escombros de um edifício de L'Aquila.

EFE mcs/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG