Sobe para 23 o número de casos da gripe na Guatemala

Guatemala, 4 jun (EFE).- O Ministério da Saúde da Guatemala informou que hoje, nas últimas horas, sete novos casos da gripe suína foram confirmados no país, onde já são 23 os infectados pela doença.

EFE |

Segundo o ministro Celso Cerezo, no departamento (estado) da Guatemala, que inclui a capital, foram detectados seis casos, três deles envolvendo crianças de 7 a 10 anos.

O outro, afirmou o funcionáro, diz respeito a um jovem de 24 anos da cidade de Cobán (norte) e recém-chegado de Honduras.

O ministro acrescentou que a Guatemala continuará em alerta laranja (prevenção) até que a Organização Mundial da Saúde (OMS) mude a fase da pandemia.

Cerezo destacou que, dependendo da evolução da gripe no país, o gabinete de ministros avaliará na próxima semana a situação e dizerá que outras medidas adotará para evitar a propagação.

Por enquanto, afirmou, a situação continua "sob controle". Porém, o ministro recomendou aos guatemaltecos não viajar para o exterior nem frequentar congressos, cinemas e shows. EFE pur/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG