Sobe para 20 o número de brasileiros mortos no Haiti

Brasília - O número de brasileiros encontrados mortos no Haiti já chega a 20. São 17 militares e três civis, sendo que um desses ainda não foi identificado, segundo nota divulgado nesta terça-feira pelo Ministério das Relações Exteriores.

Agência Brasil |

Até agora, as autoridades brasileiras haviam confirmado apenas a morte de dois civis: Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, contudo, já havia mencionado a existência de um terceiro corpo entre os que já haviam sido encontrados quando ele retornou do Haiti, na última sexta-feira.

Na nota, o Itamaraty diz ter recebido, até esta segunda-feira, 399 telefonemas de pessoas que buscavam informações sobre brasileiros que estavam no Haiti no momento do tremor de terra que arrasou a capital, Porto Príncipe, e regiões próximas.

Dessas consultas, 119 diziam respeito a civis. O ministério diz ter dado informações sobre sobre 117 pessoas, entre elas as três vítimas fatais.

Desde o dia 14, com o aumento dos pedidos de repatriação, a Embaixada do Brasil intensificou os esforços para identificar os brasileiros que desejam retornar ao país. Até agora, 20 pessoas já voltaram ao Brasil.

O ministério ainda destacou que, nos últimos dias, houve um aumento significativo do número de pedidos de informação a respeito dos procedimentos a serem seguidos por quem desejar adotar uma criança haitiana.

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG