Sobe para 20 número de mortos pela gripe no Brasil

São Paulo, 21 jul (EFE).- O Governo do estado de São Paulo confirmou hoje mais cinco mortes por gripe suína, o que elevou para 20 o número oficial de óbitos provocados pela doença no país.

EFE |

Em nota oficial, a Secretaria de Saúde estadual informou que um homem de 50 anos, uma mulher de 68 anos - diabética e com problemas cardíacos - e uma grávida de 27 anos, cujo bebê sobreviveu e está bem de saúde, estão entre os novos mortos.

Uma mulher de 44 anos e outra de 26 completam a lista.

Com oito mortos pela gripe suína, São Paulo é o segundo estado brasileiro com mais óbitos pela doença. O primeiro, com 11 mortes, é o Rio Grande do Sul, que faz fronteira com a Argentina e Uruguai.

Na semana passada, o Governo federal admitiu que o vírus AH1N1, causador da doença, já circula pelo país. As autoridades da área de saúde também disseram que o número de contágios e de mortes pode aumentar consideravelmente nas próximas semanas.

O último balanço oficial sobre o número de casos da gripe suína no Brasil, divulgado na quinta-feira semana passada, incluía 1.175 casos confirmados e outros 4 mil suspeitos.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG