Sobe para 19 os mortos em ataque suicida no Paquistão

Atentado a posto policial deixa mais de 30 feridos entre civis e militares

EFE |

Ao menos 19 pessoas morreram nesta segunda-feira e várias sofreram ferimentos em um ataque suicida registrado em frente a uma delegacia da província noroeste paquistanesa de Khyber-Pakhtunkhwa, informou uma fonte oficial.

Em entrevista ao canal privado "Dawn", o ministro de Informação desta província, Mian Iftikhar Hussain, confirmou os 19 óbitos, sendo oito civis. O incidente ocorreu na localidade de Laki Marwat.

AP
Explosão ocorreu em posto de polícia

"Os insurgentes estão aproveitando-se da situação causada pelas inundações. Sabem que estamos ocupados com os trabalhos de resgate", asseverou o ministro provincial.

O atentado ocorreu às 07h10 no horário local (23h de domingo no horário de Brasília), quando um suicida ao volante de um furgão carregado de explosivos colidiu contra a delegacia. Uma fonte policial consultada pela Agência Efe situou em 34 os feridos, 14 civis e 20 agentes. As equipes de segurança e de resgate isolaram a área e os feridos foram transferidos para o hospital.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Guilani, condenou o atentado em comunicado emitido por seu escritório e ordenou às autoridades que abram "uma investigação imediata" e coloquem à disposição dos feridos o melhor atendimento médico possível.

    Leia tudo sobre: atentadoataque suicidapaquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG