Sobe para 19 o número de mortos em pisoteamento na Loveparade

Confusão em festa na Alemanha deixa centenas de feridos

iG São Paulo |

Subiu para 19 o número de mortos em pisoteamento ocorrido neste sábado no festival de música eletrônica Love Parade, na cidade alemã de Duisburg, informou a polícia local. O número de feridos chegou a 342.

A Polícia confirmou que o tumulto aconteceu pouco depois das 12h (horário de Brasília), quando estava prevista a chegada do desfile e o fechamento das portas do local onde a festa continuaria. No horário, milhares de pessoas já estavam dentro do local. Outras milhares foram impedidas de entrar e, segundo a cadeia de TV pública alemã "ZDF", a multidão continuou fluindo e pressionando para entrar, o que causou pânico e tumulto.

Até 2006, o festival Love Parade era realizado na cidade de Berlim, mas por conta de questões econômicas, passou a ocorrer em várias cidades alemãs. Os organizadores do evento disseram que a expectativa era de que um milhão de pessoas comparecessem.

O diretor da polícia de Duisburg, Ralf Klauck, disse que "as informações iniciais mostram que 10 pessoas foram mortas durante o pânico em um túnel de entrada, 10 tiveram que ser ressucitadas e outras 15 ficaram feridas".

O evento atrai fãs de música eletrônica de todo o mundo, com carros alegóricos do Brasil, Rússia, Holanda, Espanha e Austrália, entre outros países. Muitos dos mais famosos DJs internacionais também participam do evento. O desfile pelas ruas da cidade deveria durar 10 horas.

* Com AP, EFE e BBC Brasil

    Leia tudo sobre: LoveparadeconfusãoAlemanhapisoteamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG