Sobe para 188 mortos e 323 feridos o número de vítimas dos ataques em Mumbai

Mumbai (Índia), 1 dez (EFE).- O número de mortos nos ataques terroristas em Mumbai subiu para 188, enquanto o de feridos está em 323 pessoas, segundo uma fonte da Polícia dessa cidade indiana consultada pela Agância Efe.

EFE |

O mais recente balanço oficial oferecido pelo Governo fixava em 183 o número de vítimas fatais e em 327 o de feridos.

Um comando terrorista formado por pelo menos 10 pessoas, que se dividiu em quatro grupos, iniciou na quarta-feira passada uma série de operações em Mumbai, segundo as investigações policiais.

Armados com rifles e granadas, os terroristas atacaram um centro religioso judeu, dois hotéis de luxo - o Taj Mahal e o Oberoi - e uma antiga estação de trens, um hospital, bares e restaurantes, além de terem atirado indiscriminadamente contra civis enquanto se deslocavam pela cidade.

A crise terminou no sábado passado, quando as forças de elite indianas acabaram com o último reduto terrorista, entrincheirado no hotel Taj Mahal.

O único detido afirmou que pertence à organização terrorista Lashkar-e-Toiba, que luta pela independência da Caxemira indiana, região que está em meio a um processo eleitoral. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG