Sobe para 18 número de mortos em atentado suicida na Inguchétia

(atualiza o número de vítimas) Moscou, 17 ago (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram hoje e 69 ficaram feridas em consequência de um atentado suicida contra a sede do departamento do Interior em Nazran, a maior cidade da república da Inguchétia, vizinha da Chechênia, informaram fontes oficiais.

EFE |

Estes números foram divulgados por um porta-voz do Ministério do Interior inguche, citado pela agência oficial russa "Itar-Tass".

Um porta-voz do Comitê de Investigação da Procuradoria-Geral da Rússia disse à agência "Interfax" que entre os feridos há uma dezena de crianças.

Inicialmente tinha sido informado que a explosão tinha acontecido em um café junto à sede do departamento do Interior, mas depois as autoridades detalharam que se tratou de um ataque suicida com um carro-bomba.

"Explodiu uma caminhonete carregada com explosivos" disse à agência "Interfax" o porta-voz da Presidência inguche, Kaloi Ajilgov, acrescentando que o veículo bomba derrubou o portão de acesso ao recinto.

A explosão, que segundo dados calculados teve uma potência equivalente de entre 500 quilos e uma tonelada de TNT, provocou um incêndio no prédio.

"A explosão aconteceu quando no pátio do recinto acontecia a formação matutina dos funcionários", disse um porta-voz do Interior.

O primeiro-ministro inguche, Rashid Gaisanov, declarou três dias de luto a partir de hoje em todo o território da república em memória das vítimas.

Este é o segundo ataque suicida em menos de dois meses na Inguchétia. EFE bsi/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG