rebatizada de gripe A H1N1)no país chegaram a 173, a maioria estudantes de ensino médio que não viajaram recentemente ao exterior, segundo a agência local Kyodo." / rebatizada de gripe A H1N1)no país chegaram a 173, a maioria estudantes de ensino médio que não viajaram recentemente ao exterior, segundo a agência local Kyodo." /

Sobe para 173 número de casos da gripe no Japão

Tóquio - As autoridades japonesas informaram hoje que o número de casos confirmados de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1)no país chegaram a 173, a maioria estudantes de ensino médio que não viajaram recentemente ao exterior, segundo a agência local Kyodo.

EFE |

  • Saiba mais: tire suas dúvidas sobre a "gripe suína"
  • Problemas para cancelar sua viagem? Conte ao Minha Notícia
  • Saiba quais os sintomas e as recomendações do Ministério da Saúde
  • Os Governos locais das províncias de Hyogo e Osaka (centro do país) confirmaram hoje os casos mais recentes da gripe, entre eles o de uma menina de um ano, indicou a "Kyodo".

    A rápida expansão da gripe suína no Japão, depois de o primeiro caso de contágio interno ter sido confirmado neste sábado, forçou o fechamento de mais de quatro mil escolas nestas duas províncias, o que afeta mais de 1,4 milhão de estudantes.

    Apesar do aumento de casos, o Ministério da Saúde do Japão decidiu reduzir paulatinamente as inspeções de quarentena nos aviões que chegam ao aeroporto de Tóquio-Narita, até encerrá-las no final desta semana, segundo a "Kyodo".

    Os quatro primeiros casos da gripe suína foram confirmados durante uma destas inspeções em um grupo escolar que tinha viajado ao Canadá via Estados Unidos, no final de abril.

    Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

    Japão fecha escolas para conter gripe; assista ao vídeo:


    Leia também:


    "Gripe suína" no Brasil


    Entenda a "gripe suína"


    Leia mais sobre: gripe suína

      Leia tudo sobre: gripe suína

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG