Sobe para 16 número de mortos em atentado na Turquia

O registro de mortos no duplo atentado praticado na noite de domingo em Istambul subiu para 16 mortos depois que uma pessoa não resistiu aos ferimentos, indicaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

AFP |

Um dos 154 feridos registrados no duplo atentado não resistiu aos ferimentos sofridos no hospital fazendo com que o registro de mortos passe de 15 para 16, informou o ministro turco da Saúde, Recep Akdag, citado pela agência de notícias Anatólia.

O registro poderá continuar aumentando, já que sete pessoas ainda estão gravemente feridas, afirmou o ministro, indicando que entre os mortos havia crianças.

Em vários hospitais da maior cidade do país 154 feridos haviam sido confirmados.

O duplo atentado foi registrado na noite de domingo em uma avenida comercial do bairro de Gungoren, no lado europeu de Istambul.

"Não há dúvida alguma de que se trata de um ataque terrorista", declarou aos jornalistas o governador de Istambul, Muammer Guler, citado pela Anatólia.

Vários atentados registrados em Istambul foram atribuídos no passado ao PKK, que luta desde 1984 pela independência do sudeste turco, com população de maioria curda. O conflito curdo na Turquia deixou mais de 37.000 mortos.

Grupos armados islâmicos e de extrema esquerda também agem em Istambul.

nc-ba/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG