rebatizada de gripe A H1N1) em 46 países, informou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS). O boletim regristra ainda 91 mortes causadas pela doença" / gripe suína , diz OMS - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1) em 46 países, informou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS). O boletim regristra ainda 91 mortes causadas pela doença" /

Sobe para 15.515 o número de casos de gripe suína , diz OMS

GENEBRA - Subiu para 12.515 o número de casos confirmados de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) em 46 países, informou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS). O boletim regristra ainda 91 mortes causadas pela doença

Redação com agências internacionais |

Segundo o último boletim da OMS, a doença atinge 46 países e já causou 91 mortes, sendo 80 no México, nove nos Estados Unidos, uma no Canadá e uma na Costa Rica.

Mais casos na Ásia

Escolas no oeste do Japão reabriram as portas nesta segunda-feira após o número de infecções da "gripe suína"  ( rebatizada de gripe A H1N1  pela OMS)  ter se estabilizado no país, mas China, Austrália e Coreia do Sul anunciaram novos casos confirmados da doença.

A chefe da OMS, Margaret Chan, disse na sexta-feira que o mundo tinha que se preparar para mais casos severos e mortes causadas pelo H1N1.

O Ministério da Saúde do Japão confirmou na noite de domingo que 343 pessoas foram infectadas no país. Cerca de 4.500 escolas foram fechadas na semana passada para tentar impedir a disseminação do vírus, que atingiu principalmente adolescentes nos Estados de Osaka e Hyogo, no oeste do país.

O Japão é o país mais afetado pela doença na Ásia em termos de disseminação do novo vírus H1N1.

Na China, as autoridades de saúde confirmaram dois novos casos da gripe no domingo e mais dois nesta segunda-feira, elevando o total de casos confirmados no país para 11.

Cada um dos novos casos foi em uma parte separada do país, o que indica que o vírus ainda não tem disseminação sustentada dentro da nação de 1,3 bilhão de habitantes.

Coreia do Sul e Austrália também registraram um aumento nos casos confirmados, para 23 e 17, respectivamente.

O mapa da gripe suína

Leia também:



Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG