Sobe para 15 o número de mortos em explosão de trem na Itália

(atualiza número de mortos e de feridos). Roma, 30 jun (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas, algumas delas gravemente, na explosão de vagões que transportavam gás em um trem perto da cidade italiana de Viareggio, informou à Agência Efe um porta-voz do Corpo de Bombeiros da província de Lucca.

EFE |

Segundo fontes locais, alguns dos feridos apresentam queimaduras em 90% do corpo devido ao acidente.

Teme-se que o número de vítimas fatais e de feridos aumente, já que ainda são realizados trabalhos de resgate entre os escombros dos prédios que desmoronaram em decorrência da explosão.

Segundo os últimos dados fornecidos pela Companhia de Ferrovias da Itália, apenas um dos vagões que transportava gás no trem acidentado registrou a fuga que originou a explosão.

Neste momento, os bombeiros trabalham para evitar que outros vagões que transportavam gás possam explodir devido à propagação do calor.

A explosão ocorreu por volta das 23h50 locais (18h50 de Brasília) desta segunda-feira, logo depois de a composição passar pela estação ferroviária de Viareggio.

De acordo com as fontes, a explosão gerou um efeito similar à detonação de uma bomba, já que há informações sobre a queda de diversos edifícios, enquanto outros estariam em chamas.

Os mortos e os feridos são civis que estavam em uma zona residencial localizada próxima à área do ocorrido, acrescentaram as fontes oficiais.

Unidades de emergência de toda a região estão reunidas em frente à Prefeitura de Viareggio para atender os casos mais leves. Os mais graves foram transferidos ao hospital Versilia, na mesma cidade. EFE ebp-cps/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG