Sobe para 15 o número de casos confirmados de gripe suína na Espanha

Madri, 2 mai (EFE).- As autoridades sanitárias espanholas informaram hoje sobre dois novos casos confirmados de pessoas com gripe suína, ambos na região de Valência, e com isso o total de pessoas infectadas sobe para 15 na Espanha.

EFE |

Segundo o Ministério da Saúde e Política Social espanhol, 103 pessoas estão sob investigação médica como suspeitas de estarem infectadas.

A ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez, ofereceu garantias de que, em um mês, o Estado contará com 10 milhões de tratamentos antivirais contra a gripe suína encapsulados, disponíveis para todas as regiões do país.

Segundo o ministério, até o momento, todos os casos são leves, e os protocolos internacionais estão funcionando, porque tudo foi "muito pautado e pensado", desde o início do alerta há alguns anos com a gripe aviária.

Hoje, saiu para o México uma carga de ajuda de material sanitário espanhol composto por 65 mil máscaras cirúrgicas e 6 mil óculos de proteção para médicos, em uma operação coordenada pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid). EFE ecg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG