Sobe para 102 mortos em desabamento de escola no Haiti

Porto Príncipe, 11 nov (EFE).- O número de vítimas do desabamento de um colégio em Petionville, na periferia de Porto Príncipe, subiu para 102 depois que grupos de busca encontraram dez corpos entre os escombros, informou hoje a Defesa Civil.

EFE |

O desabamento do colégio, ocorrido na sexta-feira passada, deixou, além disso, pelo menos 150 feridos, segundo confirmou um responsável do organismo.

Os corpos estão no necrotério do Hospital Geral de Porto Príncipe, para onde foram os parentes das vítimas para tarefas a identificação, segundo pôde observar a Agência Efe.

O acidente foi causado, aparentemente, por um deslizamento de terra, segundo a hipótese cogitada por técnicos que trabalham no local do ocorrido.

Grupos de busca haitianos e americanos continuaram hoje removendo os escombros do centro educativo, um dia depois que as autoridades locais abandonassem as esperanças de achar mais sobreviventes.

Os restos do colégio, que tinha cerca de 700 alunos, são removidos sob fortes medidas de segurança implementadas pela Polícia Nacional e militares da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). EFE rc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG