Sobe para 10 o número de mortos em explosão de trem na Itália

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas, 20 delas gravemente, na explosão de vagões que transportavam gás em um trem perto da cidade italiana de Viareggio, informaram à Agência Efe fontes do governo da província de Lucca.

EFE |

A explosão ocorreu por volta das 23h50 locais (18h50 de Brasília) desta segunda-feira, logo depois de a composição passar pela estação ferroviária de Viareggio.

AP
Chamas na área externa da estação Viareggio onde o trem descarrilou e dois vagões que transportavam gás explodiram
Chamas na área externa da estação Viareggio - norte da Itália - onde o
trem descarrilou e dois vagões que transportavam gás explodiram

Os motivos do acidente ainda estão sendo investigados.

De acordo com as mesmas fontes, a explosão gerou um efeito similar à detonação de uma bomba, já que há informações sobre a queda de diversos edifícios, enquanto outros estariam em chamas.

Os bombeiros que trabalham para apagar o incêndio provocado pela explosão ainda enfrentam o problema da existência de tanques carregados com milhares de litros de gás liquefeito no trem e que correm risco de explodir.

AP
Bombeiros trabalham em frente de um dos prédios destruídos após a explosão do trem
Bombeiros em frente de um dos prédios destruídos após a explosão do trem

Os mortos e os feridos são civis que estavam em uma zona residencial localizada próxima à área do ocorrido, acrescentaram as fontes oficiais.

Unidades de emergência de toda a região estão reunidas em frente à Prefeitura de Viareggio para atender os casos mais leves. Os mais graves foram transferidos ao hospital Versilia, na mesma cidade.

Leia mais sobre acidente na Itália

    Leia tudo sobre: acidenteitáliatrem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG