Sobe o número de mortos por tornado em Missouri

Equipe continua com as buscas dos desaparecidos de um dos mais fortes tornados que atingiu a cidade americana

AFP |

O número de vítimas fatais do tornado que atingiu a cidade de Joplin, no Estado americano de Missouri, subiu neste sábado para 142, depois de mais corpos serem encontrados. As equipes de resgate continuam na busca dos desaparecidos, que até sexta-feira, contabilizava 252 pessoas. O presidente Barack Obama deve visitar a cidade neste domingo (29) para supervisionar as tarefas de assistência e se reunir com as famílias das vítimas.

O tornado, que causou um prejuízo de milhões de dólares, destruiu casas e edifícios do centro de Joplin, de 50 mil habitantes, incluindo um hospital que ficou praticamente em ruínas. Além disso, mais de 8 mil estruturas foram danificadas durante a passagem do tornado.

O Serviço Nacional de Meteorologia classificou o tornado na categoria EF-5, a mais alta de sua escala, com ventos de mais de 320 km/h. A tempestade foi classificada como a pior dos últimos 60 anos nos Estados Unidos e deixou uma faixa de destruição ao longo de 6,4 quilômetros de comprimento e mais de um quilômetro de largura.

* Com AFP e AP

AP
Helicóptero destruído é visto próximo ao Centro Médico de Joplin, em Missouri, EUA

    Leia tudo sobre: EUAtornadomissouri

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG