Sobe a 7 o número de palestinos mortos em explosão em túnel em Gaza

(Atualiza o número de mortos ) Gaza, 27 jul (EFE).- Os serviços de emergência recuperaram hoje seis cadáveres em meio aos escombros de um túnel subterrâneo entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito que sofreu uma explosão no domingo, e com isso sobe para sete o número de vítimas fatais do incidente.

EFE |

Muawiya Hassanein, chefe do serviço de emergência do Ministério da Saúde em Gaza, informou que esta tarde foram resgatados outros três cadáveres, que se somam aos três encontrados de manhã - mais um de ontem.

Ele disse que os serviços de resgate ainda buscam várias pessoas desaparecidas no túnel, cavado na localidade de Rafah, no sul deste território palestino.

Uma pessoa que morreu ontem foi retirada imediatamente após a explosão, que, segundo as hipóteses, pode ter sido provocada por um vazamento de combustível no túnel.

As testemunhas divergem sobre a origem da explosão: alguns apontam uma queda do combustível que os contrabandistas transportavam, e outros indicam que as forças de segurança egípcias detonaram o duto a partir do outro lado da fronteira.

Segundo testemunhas e fontes do Hamas, Cairo aumentou nos últimos dias a vigilância de sua fronteira com Gaza para procurar túneis subterrâneos usados para o contrabando ao território palestino de produtos básicos e combustível, além de armamento e munição.

Cerca de 70 palestinos morreram em acidentes em túneis desde que os produtos de contrabando tornaram-se mais necessários, depois que Israel endureceu seu bloqueio a Gaza, em junho de 2007, quando o Hamas assumiu o controle do território. EFE sar-db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG