Sobe a 37 número de feridos em terremoto na Indonésia

Jacarta - Pelo menos 37 pessoas ficaram feridas com gravidade e mais de 30 construções foram destruídas depois do terremoto de 7,5 graus de magnitude na escala Richter que atingiu o nordeste da Indonésia nessa madrugada, informa hoje a imprensa local.

EFE |

Nove dos feridos estão em situação grave e três dos prédios danificados são hospitais.

Quase 12 horas depois do primeiro grande tremor, réplicas, de entre 5 e 6,3 graus, seguem afetando a região e gerando pânico entre os habitantes.

O tremor foi registrado às 15h34 (de Brasília) e seu epicentro foi localizado 323 quilômetros ao su-sudeste de General Santos, na Ilha de Mindanao, nas Filipinas, e 327 quilômetros ao nordeste de Emanado, em Sulawesi, Indonésia.

Em um primeiro momento, a Indonésia havia alertado sobre a possibilidade de um tsunami, por se tratar de um maremoto de grande intensidade em um ponto próximo à costa, mas retirou o viso pouco depois, o que acabou sendo confirmado pelo Centro de Alertas do Pacífico dos Estados Unidos.

A Indonésia fica sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de sete mil terremotos ao ano, a maioria de baixa magnitude.

Em 26 de dezembro de 2004, um maremoto registrado em Sumatra provocou um tsunami que gerou destruição em varias nações banhadas pelo Oceano Índico e causou a morte a mais de 226 mil pessoas.

Leia mais sobre: Indonésia

    Leia tudo sobre: indonésia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG