Sobe a 28 número de mortos após rompimento de dique na Indonésia

Jacarta - Pelo menos 28 pessoas morreram hoje em uma enchente em Jacarta, capital da Indonésia, após um dique, situado perto de um bairro residencial se romper, informaram os serviços de emergência.

EFE |

A ruptura da represa ocorreu de madrugada perto da área industrial de Tangerang. Com o acidente, cerca de 400 casas ficaram inundadas e não se descarta que o número de vítimas ainda suba, segundo o Ministério da Saúde.

O acidente aconteceu quando uma parte da represa de Situ Ginung cedeu à pressão de água acumulada e acabou causando a enchente.

Centenas de moradores de Tangerang foram desalojados e policiais e bombeiros foram ao local da catástrofe para ajudar os desabrigados e estudar a causa do rompimento da represa.

No início de março, nove pessoas morreram e mais de 30 mil tiveram que abandonar seus lares no centro e no sul da ilha de Java devido a inundações causadas pelas fortes chuvas.

Dezenas de pessoas morrem a cada ano na Indonésia pelas inundações durante a temporada de chuvas, que começa em novembro e se estende até fevereiro.

Leia mais sobre: Indonésia

    Leia tudo sobre: indonésia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG