Sobe a 26 o número de mortos em atentados no Paquistão

Islamabad, 27 set (EFE).- O número de mortos nos dois atentados registrados no sábado no noroeste do Paquistão foi fixado em 26, depois da descoberta de novos cadáveres, informou hoje o canal privado Geo TV.

EFE |

A Polícia encontrou vários corpos sem vida entre os escombros de uma delegacia da demarcação de Bannu, contra a qual um terrorista suicida cometeu um ataque ontem, o qual eleva para 15 o número de falecidos neste atentado.

O atentado já foi reivindicado ontem pelo movimento Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), que reúne diversos grupos talibãs do país.

Uma fonte oficial disse hoje à "Geo TV" que, no outro atentado, registrado em Peshawar, a capital da Província da Fronteira Noroeste, morreram finalmente 11 pessoas e cerca de 100 ficaram feridas.

Neste caso, um carro-bomba explodiu em frente a um banco de propriedade militar em um movimentado bairro de Peshawar.

Ontem, fontes policiais disseram, horas após ambos os ataques, que, no total, 16 pessoas tinham morrido e mais de 150 tinham sofrido ferimentos.

O Exército paquistanês participa atualmente de operações contra os insurgentes em várias áreas do noroeste do Paquistão, como o Vale de Swat e algumas regiões tribais fronteiriças com o Afeganistão.

EFE igb-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG