Sobe a 208 número de mortos em incêndios na Austrália

Sydney - As autoridades australianas elevaram hoje a 208 o número de mortos pelos devastadores incêndios florestais na região sudeste do país, anunciaram hoje fontes policiais.

EFE |

Um porta-voz da Polícia do estado de Victoria disse a uma rádio local que foram encontrados corpos de vítimas nos povoaados de Marysville e Flowerdale.

Enquanto isso, os bombeiros seguem lutando para conter dois enormes incêndios entre os cinco que atingem Victoria, para onde os meteorologistas preveem tempestades novo aumento de temperaturas.

O incêndio de Wilsons Promontory, um parque natural a cerca de 220 quilômetros do sudeste de Melbourne, já destruiu 12 mil hectares de floresta.

A área é de difícil acesso e os bombeiros se veem obrigados a lutar pelo ar contra as chamas, que por enquanto não atingiram zonas povoadas.

Outro incêndio, mais perigoso, é o que afeta Kilmore e Murrindindi, a cerca de 100 quilômetros de Melbourne, e que, a exemplo de Wilsons Promontory, também pode atingir áreas de armazenamento de água, o que complicaria a provisão a outras cidades.

As autoridades locais continuarão durante mais uma semana o rastreamento das zonas afetadas pelas chamas na busca por corpos de vítimas O Governo australiano convocou um dia de luto para o próximo domingo, que incluirá uma cerimônia em memória das vítimas no Rod Laver Arena de Melbourne, com a presença de autoridades de todo o mundo.

Leia mais sobre: incêndios na Austrália

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG