Sobe a 15 número de mortos por tufão no Japão

Tóquio, 12 ago (EFE).- O número de mortes causadas pelo tufão Etau, que castigou a costa oeste do Japão na segunda-feira, subiu para 15, enquanto outras 12 pessoas seguem desaparecidas, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Na zona mais atingida da província de Hyogo (sul), a Polícia recuperou o corpo de uma mulher em um canal, enquanto na província de Tokushima foi encontrada morta uma criança de 9 anos na noite de terça-feira, segundo a agência de notícias local "Kyodo".

O Exército japonês segue buscando dez pessoas que permanecem desaparecidas na localidade de Sayo, província de Hyogo, após provavelmente terem sido levadas pelas enchentes provocadas pelo tufão.

As outras duas pessoas desaparecidas foram vistas pela última vez em outras cidades da província de Hyogo e Tokushima.

A localidade de Sayo foi a mais atingida pela passagem do tufão "Etau", e as autoridades locais pediram ao Governo japonês declaração de zona de desastre grave e uma ajuda econômica.

Cerca de mil pessoas tiveram que buscar refúgio durante a noite de ontem, enquanto 4.600 lares continuam sem água corrente, algo que pode se estender por toda a semana, segundo a agência de notícias "Kyodo".

Soldados do Exército, policiais e voluntários seguem trabalhando para ajudar as pessoas que ficaram sem lar e para restabelecer os serviços básicos em Sayo.

Os deslizamentos de terra provocados pelo "Etau" soterraram cerca de 1.660 casas na região.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o tufão mudou de trajetória e se dirige a nordeste, se afastando do litoral do Japão com ventos de 100 km/h. EFE jmr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG