Sobe a 13 número de mortos em naufrágio no rio Amazonas

Rio de Janeiro, 24 dez (EFE).- O número de mortos no naufrágio da última segunda-feira no rio Amazonas subiu para 13, depois que as equipes de busca encontraram hoje os corpos de duas mulheres ainda não identificadas.

EFE |

Os corpos foram localizados pelos 13 mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Pará que trabalham nas tarefas de busca de desaparecidos, cujo número agora se estima em quatro.

O barco Almirante Barroso, dedicado ao transporte de passageiros entre municípios no rio Amazonas, naufragou na noite de segunda-feira após se chocar com um banco de areia perto de Monte Alegre, no Pará.

Pelo menos 113 pessoas viajavam na embarcação. Delas, 96 foram resgatadas com vida, segundo o último boletim dos bombeiros.

O Almirante Barroso tinha partido da cidade de Monte Dourado e, após fazer escalas em Almerim e Prainha, tinha Monte Alegre como destino final.

O número de vítimas pode aumentar. Alguns sobreviventes contaram que no barco, com capacidade para 100 passageiros, viajavam cerca de 150.

A Capitania dos Portos do Pará abriu uma investigação para estabelecer as causas do acidente e verificar se a embarcação realmente viajava com um número de passageiros superior a sua capacidade.

A Polícia já deteve o capitão da embarcação, que foi acusado de homicídio culposo. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG