hacker - Mundo - iG" /

Site oficial do Governo tibetano no exílio é atacado por hacker

Nova Délhi, 13 abr (EFE).- O site oficial do Governo tibetano no exílio, órgão de difusão de informação das autoridades tibetanas, foi vítima do ataque de um hacker e não pode ser consultada, segundo um relatório, citado hoje pela agência PTI.

EFE |

A site da Administração Central Tibetana (www.tibet.net), com sede na cidade indiana de Dharamsala, não está operacional desde sexta-feira passada.

O relatório avaliado pelos tibetanos no exílio, não revela quem é o autor do ataque, mas haveria suspeitas de que a China possa estar por trás da ação, acrescentou a "PTI".

Desde 10 de março, quando monges budistas apoiados pela população civil iniciaram protestos para lembrar o aniversário da fracassada rebelião tibetana contra o mandato chinês, a internet teve papel essencial na difusão da versão tibetana dos fatos.

Essas manifestações geraram distúrbios na cidade de Lhasa que custaram a vida de 19 pessoas, segundo Pequim, um número que o Governo tibetano elevou para 140, somando as vítimas das revoltas ocorridas em outros pontos da China. EFE mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG