Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Site finlandês retira do ar jogo que simula massacre escolar

Helsinque, 3 out (EFE).- Um site finlandês - www.

EFE |

lastenpelit.fi - retirou do ar um jogo que simula um massacre escolar semelhante ao que ocorreu na localidade de Kauhajoki há dez dias, episódio no qual 11 pessoas morreram.

O jogo - Kindergarten killer (o assassino da creche) - consiste em matar com uma escopeta o maior número possível de crianças em uma escola e mostra animações muito violentas nada adequadas para menores de idade.

"Retiramos páginas de nosso site que não são apropriadas para os mais jovens. Compartilhamos a preocupação causada e pedimos perdão por isto", disseram em comunicado os responsáveis pelo site.

No mesmo comunicado afirmam que o site aumentou a vigilância do conteúdo dos jogos que disponibiliza e afirmaram que não aceitarão novos jogos sem revisá-los antes.

A notícia causou indignação na Finlândia, país que sofreu com dois massacres muito similares em escolas em menos de um ano e que causaram 20 mortes, incluindo a dos assassinos.

A última delas ocorreu no último dia 23, em Kauhajoki, oeste da Finlândia, quando Matti Saari, um estudante de hotelaria de 22 anos, matou a sangue frio nove companheiros e um professor em um centro de formação profissional.

Pouco mais de dez meses antes, Pekka-Eric Auvinen, um estudante do ensino médio de 18 anos, matou a tiros sete alunos e a diretora do instituto Jokela, sul da Finlândia.

Os dois assassinos, que antes dos crimes disponibilizaram vídeos na internet nos quais apareciam disparando suas pistolas, se mataram após cometerem os massacres. EFE jg/fh/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG