MADRI - O site do jornal espanhol El País divulgou nesta quinta-feira um vídeo do acidente do avião MD-82 da companhia Spanair, que matou 154 pessoas no dia 20 de agosto em Madri.

O site afirma que o vídeo foi feito pelas câmeras fixas do organismo gestor do aeroporto, AENA. As autoridades haviam admitido a existência do vídeo, mas as imagens não haviam sido divulgadas até o momento.


Clique na imagem para assistir ao vídeo no site do "El País"

Nas imagens, o avião acelera na pista de decolagem e tenta levantar vôo sem sucesso. A aeronave segue pela pista, levanta uma nuvem de fumaça e explode.

As causas da tragédia, a maior catástrofe aérea na Espanha dos últimos 25 anos, ainda estão sendo investigadas. Ainda segundo o "El País", um defeito no sistema de flaps teria causado o acidente.

De acordo com o "El País", a investigação teria descoberto ainda que o os pilotos não estavam cientes do problema porque o alarme no cockpit não disparou.

O vôo JK 5022 da Spanair caiu no dia 20 de agosto, logo após a decolagem em Madri. O acidente deixou 154 mortos e 20 feridos e foi o mais grave na Espanha em 25 anos.

Leia mais sobre: Espanha  - acidente de avião

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.