Site de empresários russos inclui regiões separatistas georgianas no país

Moscou, 30 out (EFE).- A União de Empresários e Industriais da Rússia atualizou recentemente seu site para incluir na composição do país as regiões separatistas georgianas da Abkházia e Ossétia do Sul, informou hoje o jornal digital Newsru.

EFE |

com".

O site da organização incluiu as "repúblicas da Abkházia e da Ossétia do Sul-Tskhinvali" como 14ª e 15ª entidades da chamada Circunscrição Federal do Sul da Rússia.

"A Circunscrição Federal do Sul inclui 15 entidades da Federação da Rússia", diz o parágrafo introdutório.

Na véspera, um jornalista da revista opositora russa "The New Times" compartilhou com os internautas em seu blog que havia descoberto esta errata e ilustrou seu comentário com uma imagem que mostrava a página da organização com a nova composição da Circunscrição Federal do Sul.

As regiões separatistas georgianas da Abkházia e Ossétia do Sul, cuja independência foi reconhecida formalmente apenas pela Rússia e pela Nicarágua, além de pelo grupo radical palestino Hamas, foram eliminadas da lista de entidades que compõem essa circunscrição.

Assim, só há 13 entidades nessa circunscrição, que engloba os territórios do sul do país e do Cáucaso Norte russo, desde a Adiguéia à Ossétia do Norte-Alania.

Segundo as autoridades das regiões separatistas georgianas, a Abkházia pretende no futuro fazer parte da Rússia como uma nova entidade, enquanto que a Ossétia do Sul deseja se unir com a vizinha Ossétia do Norte. EFE egw/ab/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG