Site da CIA volta ao ar após suposto ataque do grupo Anonymous

Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da agência de inteligência norte-americana

iG São Paulo |

O site da CIA, agência de inteligência norte-americana, já voltou ao ar após ter sofrido um possível ataque do grupo de hackers Anonymous na sexta-feira (10).

Apesar de ainda não estar confirmada oficialmente a autoria do ataque, o grupo de hackers anunciou, através do Twitter, que iria bloquear a página da CIA.

"CIA Tango down (eliminada)", disse um membro do Anonymous em @YourAnonNews, uma conta do Twitter utilizada pelo grupo. "Tango Down" é uma expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo.

Um porta-voz da CIA afirmou que "estão estudando as informações" a esse respeito. Os membros do Anonymous também afirmaram ter atacado o site camimex.org.mex, que pertence à Câmara Mineira do México. O site permanecia inacessível na sexta-feira.

Esses ataques ocorreram em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de troca de arquivos Megaupload.

O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA e da Câmara Mineira mexicana.

A maior parte dos ataques cibernéticos desse grupo de hackers são de negação de serviço, nos quais um grande número de computadores recebe a ordem a visitar um site ao mesmo tempo, sobrecarregando seus servidores.

*** Com informações da AFP e EFE

    Leia tudo sobre: euahackersanonymousciasiteataque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG