Site da Casa Branca e de órgãos americanos sofrem ataque de hackers

San Francisco, 8 jul (EFE).- A Casa Branca e outras agências governamentais dos Estados Unidos sofrem, há três dias, um ataque cibernético em massa, cujos autores ainda não foram idenficados, reconheceu hoje o Departamento de Estado americano.

EFE |

Segundo um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o ataque ao site do organismo começou no dia 5 de julho e ainda não foi controlado, apesar de "ter reduzido neste momento".

O ataque afetou 12 sites de diferentes agências estatais, entre elas a Casa Branca e o Pentágono, mas também outras instituições como a Bolsa de Nova York e várias páginas da Coreia do Sul, tanto de agências governamentais, quanto de bancos.

Fontes do Governo sul-coreano citadas hoje pela imprensa americana disseram que os serviços de inteligência do país acreditam que a Coreia do Norte ou seus simpatizantes poderiam estar por trás do ataque.

Muitos internautas não conseguiram acessar os sites atacados.

Nick Shapiro, porta-voz da Casa Branca, disse à imprensa americana que o ataque não afetou as operações diárias do organismo.

EFE pg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG