Tóquio, 8 mai (EFE) - Um sismo com uma magnitude de 6,7 graus na escala Richter foi registrado hoje na região de Kanto (Japão), onde se encontra Tóquio, sem que tenham sido reportados danos graves ou vítimas, segundo a agência local Kyodo.

O epicentro do terremoto foi localizado 160 quilômetros ao leste de Tóquio e a 90 quilômetros de Mito, na ilha de Honshu, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A rede de televisão "NHK" indicou que, apesar da força do tremor, não houve danos relevantes e só duas pessoas ficaram levemente feridas.

A Agência Meteorológica do Japão indicou que o terremoto, registrado à 1h45 de quinta-feira (13h45 de hoje em Brasília), alcançou a intensidade cinco na escala japonesa que vai até sete, que se centra nas zonas afetadas mais que na magnitude do tremor.

Seu epicentro deu-se a 40 quilômetros de profundidade, sob o mar no litoral da província de Ibaraki, e pôde ser sentido nas regiões de Tohoku e Kanto, também em Tóquio.

O Japão se encontra em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo e os terremotos de grande intensidade são relativamente freqüentes, embora, no geral, não costumam causar graves danos devido à lei para a construção de edifícios. EFE psh/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.