Sírios protestam em Damasco contra ofensiva israelense sobre Gaza

Damasco, 8 jan (EFE).- Dezenas de milhares de sírios foram hoje às ruas do centro de Damasco para protestar contra os ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, que causaram mais de 700 mortos.

EFE |

O protesto pacífico teve a presença de homens - alguns com uniformes militares -, mulheres e estudantes, que levaram cartazes denunciando a ofensiva israelense e gritaram palavras de ordem contra o Estado judeu.

"Gaza é a terra da dignidade árabe" e "mantenham a luta, heróis, que nós lhes daremos apoio" eram alguns dos lemas que podiam ser lidos nos cartazes.

A multidão também levou cartazes com as imagens do presidente sírio, Bashar al-Assad, o secretário-geral do grupo xiita libanês Hisbolá, Hassan Nasrallah, e do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que decidiu expulsar o embaixador israelense de seu país há dois dias.

Entre os manifestantes, havia religiosos, conhecidos intelectuais sírios, pesquisadores e escritores.

A ofensiva militar de Israel sobre Gaza entrou hoje em seu 13º dia, enquanto o Exército israelense continua em alerta no norte do país, onde caíram três foguetes Katyushas lançados do sul do Líbano.

EFE gb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG