paz por territórios - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Síria insiste em seu compromisso com princípio de paz por territórios

Damasco, 25 jun (EFE).- O presidente da Síria, Bashar al-Assad, insistiu hoje no compromisso de seu país de restabelecer a paz com Israel se este Estado respeitar as resoluções internacionais que estipulam a retirada israelense dos territórios ocupados na guerra de 1967.

EFE |

"O presidente (sírio) Bashar al-Assad insistiu em sua postura a respeito de uma paz baseada na aplicação das resoluções internacionais legítimas que pedem a retirada de Israel dos territórios árabes ocupados em 1967 e na restauração dos direitos árabes", diz um comunicado oficial.

A nota foi emitida após uma reunião entre Assad e a ministra de Exteriores islandesa, Ingibjörg Solrun Gisladottir.

Israel e Síria anunciaram em 21 de maio o início de negociações de paz indiretas com mediação turca.

A Síria insiste em que a paz prevê a devolução das Colinas do Golã, onde moram cerca de 18 mil colonos judeus e o mesmo número de população autóctone de credo druso, fiel a Damasco.

Assad e Gisladottir destacaram também a importância do diálogo árabe-europeu "para um melhor entendimento das questões regionais e para a busca de uma solução adequada".

Gisladottir, que qualificou o encontro de "positivo e frutífero", afirmou que a visita à Síria responde à intenção de seu país de conhecer melhor a situação na região, devido à possibilidade de que Islândia seja eleito membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU. EFE gb/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG