Síria e Reino Unido conversam sobre paz no Oriente Médio

Damasco, 18 nov (EFE).- O presidente da Síria, Bashar al-Assad, se reuniu hoje com o ministro de Assuntos Exteriores do Reino Unido, David Miliband, em visita a Damasco, com quem conversou sobre o processo de paz no Oriente Médio e as negociações indiretas entre Síria e Israel.

EFE |

Segundo a agência de notícias "Sana", Al-Assad e Miliband também analisaram as relações bilaterais entres seus dois países e destacaram a necessidade de continuar a cooperação entre os dois estados.

O ministro de Relações Exteriores chegou ontem à noite a Damasco, na qual é a primeira visita de um chefe da diplomacia britânica desde 2000, e se inscreve na crescente integração diplomática da Síria na comunidade internacional.

Miliband expressou seu desejo de que as conversas indiretas entre Síria e Israel continuem como parte de uma paz global na região e expressou o apoio do Reino Unido a estas negociações.

Por outro lado, Assad afirmou que o processo de paz no Oriente Médio precisa de "seriedade" por Israel e de um papel ativo da UE, assim como de esforços internacionais coordenados.

Além disso, o presidente sírio afirmou que a única forma de instaurar a segurança e a estabilidade na região é com uma paz justa e global. EFE ssa/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG