Síria e Irã confirmam aliança estratégica

Teerã, 27 mar (EFE).- Os presidentes da Síria, Bashar al-Assad, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, confirmaram hoje a aliança estratégica entre os dois países e afirmaram que Israel está cada vez mais enfraquecido.

EFE |

Segundo a agência de notícias iraniana "Mehr", os dois governantes conversaram por telefone para analisar a situação regional e as relações entre os dois Estados.

Ahmadinejad disse que os inimigos da paz regional estão perdendo terreno, enquanto "a formidável amizade entre Síria e Irã é cada vez mais forte", assegura a "Mehr".

Além disso, reiterou que os países da região devem aproveitar "de forma inteligente" as oportunidades que começam a aparecer.

Assad assinalou que "a conjuntura internacional torna-se favorável aos muçulmanos, em comparação com o regime sionista e seus aliados", em alusão a Israel e EUA.

Os dois presidentes também analisaram a próxima cúpula árabe, que será realizada na próxima semana no Catar.

A aliança estratégica entre Síria e Irã se remonta à década de 80, época em que os dois países se uniram para enfrentar o Iraque de Saddam Hussein e colaborar no controle do Líbano. EFE jm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG