irmãos libaneses - Mundo - iG" /

Síria diz que suas portas estão abertas a todos os irmãos libaneses

Damasco, 16 jul (EFE).- O ministro de Informação da Síria, Mohsen Bilal, disse a uma delegação de jornalistas e empresários libaneses que todas as portas da Síria estão abertas para os irmãos libaneses, informou hoje o jornal estatal Tishrin.

EFE |

Além disso, "a Síria, em cooperação com o Líbano, trabalhará para fortalecer as relações entre os dois países e conversará sobre todos os assuntos de interesse para o benefício dos dois países irmãos", declarou Bilal na reunião com a delegação libanesa, informa a publicação.

O grupo libanês era composto por vários veículos de comunicação do país, entre eles a emissora "Al-Manar", pertencente ao grupo xiita Hisbolá e que recebe o apoio da Síria.

Bilal aproveitou a reunião para felicitar os libaneses pela troca de prisioneiros e mortos entre Israel e Hisbolá, que está acontecendo durante o dia de hoje na fronteira entre Israel e Líbano.

Além disso, elogiou "os sacrifícios da resistência nacional libanesa na libertação do sul do Líbano e sua vitória em 2006", em referência ao conflito entre Israel e Líbano neste mesmo ano.

Síria e Líbano anunciaram na Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), realizada em Paris no último fim de semana, que estabelecerão relações entre os dois países.

Os dois Estados nunca mantiveram laços, pois o regime de Damasco, sob o lema de "um povo, dois países", nunca chegou a reconhecer o Líbano. EFE gb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG