Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Síria diz que cúpula da Liga Árabe assentou bases para entendimento

Damasco, 2 abr (EFE) - O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse hoje que a cúpula da Liga Árabe, realizada em Damasco no último fim de semana, estabeleceu as bases para conseguir a solidariedade e o acordo entre os árabes, informou um comunicado oficial.

EFE |

O chefe de Estado sírio acusou "alguns atores internacionais" - os quais não identificou - de ter tentado minimizar a importância da reunião.

Assad considerou que, para a Síria, "foi um sucesso a organização da cúpula internacional", que, além disso, contou com "as condições de segurança adequadas".

Nesse sentido, afirmou que também foi "um êxito ter impulsionado a solidariedade e o entendimento entre todos (os países árabes)".

O presidente sírio destacou no texto que as circunstâncias que precederam a reunião e as tentativas de boicote a esta "fizeram com que a solidariedade e a cooperação entre os árabes aumentassem".

Ele elogiou o papel desempenhado por alguns países durante a cúpula e "seus esforços para conseguir os melhores resultados e alcançar um acordo sobre os assuntos" que foram discutidos na reunião de Damasco.

A crise política libanesa, o tema mais polêmico e que divide atualmente os países árabes, não foi discutida durante as reuniões, e nenhuma posição comum foi alcançada sobre o conflito que enfrenta a Autoridade Nacional Palestina (ANP) do presidente Mahmoud Abbas com o movimento islamita Hamas. EFE gb/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG