O single beneficente gravado por estrelas internacionais para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti foi tocado pela primeira vez em várias estações de rádio britânicas.

Iniciativa do produtor britânico Simon Cowell ¿ responsável pelos concursos de talento "Pop Idol", "X-Factor" e "American Idol" que se tornaram mega sucessos nas televisões britânica e americana ¿ o single reúne mais de 21 artistas, entre eles, Susan Boyle, Take That, Kylie Minogue e Robbie Williams. Eles cantam uma versão da música "Everybody Hurts", do grupo americano REM.

A gravação poderá ser baixada na internet a partir do dia 7 de fevereiro. A cantora britânica Leona Lewis, cuja carreira foi lançada por Cowell após ela ter vencido um dos seus concursos, abre a faixa, seguida por Rod Stewart, Mariah Carey, Cheryl Cole, Mika e Michael Buble.

As gravações aconteceram em Londres e em Los Angeles. Artistas como James Morrison e Alexandra Burke gravaram seus vocais no estúdio Sarm, do produtor Trevor Horn, em Notting Hill.Nesse mesmo estúdio, em 1984, foi gravado o Band Aid single para as vítimas da fome na Etiópia.

Outras vozes presentes no single "Everybody Hurts" são as de Miley Cyrus, James Blunt, Jon Bon Jovi e de integrantes do Westlife e JLS.

Segundo Cowell, fazer a gravação foi "uma prioridade absoluta para todos nós". Metade do dinheiro arrecadado será entregue ao fundo Helping Haiti e o restante será doado ao Disasters Emergency Committee.

Nos Estados Unidos, um álbum reunindo artistas que se apresentaram em um programa de televisão organizado por George Clooney para arrecadar fundos ¿ incluindo Madonna, Jay Z, Rihanna e Mary J Blige ¿ foi lançado no iTunes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.