Single para o Haiti bancado por Simon Cowell estreia nas rádios britânicas; ouça

O single beneficente gravado por estrelas internacionais para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti foi tocado pela primeira vez em várias estações de rádio britânicas.

BBC Brasil |

Iniciativa do produtor britânico Simon Cowell ¿ responsável pelos concursos de talento "Pop Idol", "X-Factor" e "American Idol" que se tornaram mega sucessos nas televisões britânica e americana ¿ o single reúne mais de 21 artistas, entre eles, Susan Boyle, Take That, Kylie Minogue e Robbie Williams. Eles cantam uma versão da música "Everybody Hurts", do grupo americano REM.

A gravação poderá ser baixada na internet a partir do dia 7 de fevereiro. A cantora britânica Leona Lewis, cuja carreira foi lançada por Cowell após ela ter vencido um dos seus concursos, abre a faixa, seguida por Rod Stewart, Mariah Carey, Cheryl Cole, Mika e Michael Buble.

As gravações aconteceram em Londres e em Los Angeles. Artistas como James Morrison e Alexandra Burke gravaram seus vocais no estúdio Sarm, do produtor Trevor Horn, em Notting Hill.Nesse mesmo estúdio, em 1984, foi gravado o Band Aid single para as vítimas da fome na Etiópia.

Outras vozes presentes no single "Everybody Hurts" são as de Miley Cyrus, James Blunt, Jon Bon Jovi e de integrantes do Westlife e JLS.

Segundo Cowell, fazer a gravação foi "uma prioridade absoluta para todos nós". Metade do dinheiro arrecadado será entregue ao fundo Helping Haiti e o restante será doado ao Disasters Emergency Committee.

Nos Estados Unidos, um álbum reunindo artistas que se apresentaram em um programa de televisão organizado por George Clooney para arrecadar fundos ¿ incluindo Madonna, Jay Z, Rihanna e Mary J Blige ¿ foi lançado no iTunes.

    Leia tudo sobre: haitimúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG