Sinal localizado é de baliza de emergência e não da caixa preta do Airbus A310

O secretário de Estado francês para a Cooperação, Alain Joyandet, afirmou nesta quarta-feira que o sinal sonoro localizado por aviões franceses no local do acidente do Airbus A310 da Yemenia corresponde às balizas de emergência e não às balizas das caixas pretas.

AFP |

"Quero dizer que o Transall (o avião militar francês que rastreia a zona) que recebeu o sinal sonoro não localizou, ao contrário do que se disse esta manhã, as balizas das caixas pretas e sim as balizas de emergência. Pode haver uma confusão", declarou Alain Joyandet à imprensa em Moroni.

"São centenas de metros de água nesse local, por isso é bastante complicado recuperar a caixa", acrescentou.

Informações dadas pela manhã afirmavam que uma caixa-preta do Airbus A310 da companhia aérea, que caiu na terça-feira no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo, havia sido localizada e que as operações de recuperação da peça e de busca por possíveis sobreviventes foram iniciadas.

Dos 142 passageiros e 11 tripulantes que estavam a bordo da aeronave, até o momento apenas uma adolescente de 14 anos, identificada como Bakari Baya, foi encontrada com vida.

Os passageiros do avião, muito deles em viagem a Comores para as férias de verão, embarcaram na segunda-feira em um Airbus A330-200 da Yemenia, que viajou entre entre Paris, Marselha e Sanaa, capital do Iêmen, antes da troca da aeronave para o prosseguimento até Djibuti e Moroni.

bur-fal/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG