Simpatizantes se concentram antes de saída de Zelaya

Tegucigalpa, 27 jan (EFE).- Centenas de simpatizantes de Manuel Zelaya se concentram desde o iníciod a manhã de forma pacífica e sem incidentes, para marchar rumo ao aeroporto de Tegucigalpa, onde devem se despedir do presidente deposto em junho do ano passado.

EFE |

Os membros da Frente Nacional de Resistência contra o golpe de Estado se reúnem na Universidade Pedagógica, ponto de partida da maior parte das manifestações que aconteceram nos últimos sete meses, com pouca presença da Polícia e em um clima festivo no qual podem ser vistas bandeiras de apoio a Zelaya e contrárias ao Governo golpista.

A Frente deve marchar até o aeroporto internacional Toncontín para se despedir de Zelaya, que hoje viaja à República Dominicana após quatro meses na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde se refugiou após retornar clandestinamente ao país, em 21 de setembro do ano passado.

Os simpatizantes de Zelaya devem realizar vários atos simbólicos no aeroporto, entre eles a entrega da faixa presidencial do líder derrubado ao líder da Frente, Juan Barahona, representando o povo hondurenho.

Conforme foi anunciado, Zelaya chegará ao local acompanhado pelos presidentes da República Dominicana, Leonel Fernández, e da Guatemala, Álvaro Colom, e inclusive de Porfirio Lobo, depois que este assumir hoje como presidente de Honduras. EFE jlp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG