Show em homenagem a Pavarotti arrecadará fundos para refugiados afegãos

Roma, 16 set (EFE) - Cantores de ópera e música popular de todo o mundo, entre eles o tenor espanhol José Carreras, se apresentarão no dia 12 de outubro em um concerto em Petra (Jordânia) em memória do italiano Luciano Pavarotti, que morreu há um ano, e que servirá ainda para arrecadar fundos para os refugiados afegãos.

EFE |

A iniciativa, promovida pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA), foi apresentada hoje em entrevista coletiva em Milão, no norte da Itália, na qual discursaram a viúva do tenor, Nicoletta Mantovani, e responsáveis de ambos os organismos.

Além de Carreras, que abrirá o concerto e cuja participação foi anunciada hoje, dividirão o palco Sting, Andrea Bocelli, Zucchero, Laura Pausini, as sopranos Angela Gheorghiu e Cynthia Lawrence e o tenor Roberto Alagna, todos eles dirigidos por Eugene Kohn.

A viúva de Pavarotti disse na apresentação que ainda esperam contar com a presença de Bono, o cantor do U2, e expressou seu desejo de que o concerto seja "uma festa como se ele estivesse conosco", já que em 12 de outubro o tenor teria completado 73 anos.

EFE ddt/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG